Fone: (12) 3105 1536
Fone/FAX: (12) 3105 1177
Topo do menu
Acesse também
Rodapé do menu
Encontre um produto

Santo do dia

18 de Novembro


Santo Edmundo

Santo Edmundo

Neste dia lembramos com carinho e admiração um intercessor e exemplo que temos no Céu, o qual durante sua "passagem" na terra testemunhou o quanto vale a pena pertencer a Deus. Santo Edmundo nasceu em 1118 na Inglaterra e por consequência de sua docilidade ao chamado de Deus, foi estudar em Paris e logo voltou para ensinar em sua nação.

Santo Edmundo obedecendo a autoridade papal pregou a cruzada de libertação da Terra Santa na Inglaterra, e depois de aceitar a eleição episcopal dirigiu-se para o "calvário" na Diocese de Cantuária. A realidade polí­tica da região era perturbadora, pois o cesaropapismo fazia do rei Henrique III um empecilho para a liberdade pastoral da Igreja, tanto quanto seu antecessor que pelos mesmos motivos atuais martirizou o Bispo Tomás Bechet.

Devido sua entrega total a Deus e amor a Igreja, Edmundo que desde jovem se consagrou á Virgem Maria, sua vida de oração, mortificação, carismas e castidade, agora experimentava o consolo na época mais difí­cil de seu apostolado. Santo Edmundo foi preso, torturado, exilado e ao se refugiar na França não aguentou tanto sofrimento e entrou no Céu em 1240....

Fonte: "Santos e Heróis do Povo", Cardeal Arns, Edições Paulinas
             Cancaonova.com

ícone Horário de Funcionamento:
todos os dias das 8h às 18h

Promoção do mês