Fone: (12) 3105 1536
Fone/FAX: (12) 3105 1177
Topo do menu
Acesse também
Rodapé do menu
Encontre um produto

Santo do dia

24 de Janeiro


São Francisco de Sales

São Francisco de Sales

O Papa Pio XI foi quem declarou São Francisco de Sales, o Santo deste dia, padroeiro dos jornalistas e escritores Católicos, já que, ele nunca abandonou a arte da escrita. Nascido em Savóia, no ano de 1567, tornou com o socorro de Deus, um exemplo de mansidão.

Formado em Direito e, com todos os requisitos para ser um ótimo advogado, Francisco contrariou os pais ao entrar para o sacerdócio; porém acertou na vocação, porque assim passou a advogar espiritualmente pelo povo de Deus. Depois de sua ordenação sacerdotal, foi depois de um tempo, ordenado bispo, cuja missão era de lidar com os Católicos convertidos ao calvinismo.

Francisco de Sales usou de folhetos e de todos os meios possíveis, para, naquela época, conscientizar o povo sobre a doutrina cristã, isto através de encontros, diálogos, palestras e muito testemunho. Indo para Genebra, acabou nas mãos dos Calvinistas, porém conseguiu ser pastor, sábio e prudente.

Outro grande mérito do santo foi o de ter orientado para a vida espiritual a alma da Santa Joana e São Vicente de Paulo. Francisco veio a falecer no ano de 1622.

São Francisco de Sales, rogai por nós!...

Fonte: "Santos e Heróis do Povo", Cardeal Arns, Edições Paulinas
             Cancaonova.com

ícone Horário de Funcionamento:
todos os dias das 8h às 18h

Promoção do mês