Fone: (12) 3105 1536
Fone/FAX: (12) 3105 1177
Topo do menu
Acesse também
Rodapé do menu
Encontre um produto

Santo do dia

22 de Abril


Santos Mártires de Lião

Santos Mártires de Lião

Celebramos neste dia, o testemunho fiel dos mártires da cidade de Lião, na França, que, em 178, aceitaram perder a vida para ganhar o Céu. Neste tempo, a Igreja muito sofreu com os ataques dos pagãos, que tudo faziam para levar os cristãos a renúncia da fé e culto aos ídolos.

Lembramos Epagito, que, muito jovem, se posicionou diante da injusta e perseguição dos cristãos. A atitude desses perseguidores foi de ir ao juiz e testemunhar que os cristãos não eram ateus e sim, seguidores do verdadeiro Deus; desta forma reconhecido como autêntico e intrépido cristão, foi decapitado. Não ficou sozinho no testemunho, pois Potino, que tinha 90 anos e era bispo de Lião, tornou-se fiel a Jesus até o fim, mesmo enfermo, brilhou como exemplo de Guerreiro da Fé.

Átala e um grupo de amigos cristãos, foram torturados e jogados para os leões. Alexandre, conhecido médico, homem de caridade e testemunho, também não negou a sua fé e teve o mesmo fim. Todos estes derramaram o sangue por causa do Evangelho Vivo da Igreja: Jesus. Desta forma os Santos Mártires de hoje, convocam-nos para a santidade radical e a vivência da pura doutrina, já que esta foi purificada com o Sangue de Jesus.

Santos Mártires de Lião, rogue por nós!...

Fonte: "Santos e Heróis do Povo", Cardeal Arns, Edições Paulinas
             Cancaonova.com

ícone Horário de Funcionamento:
todos os dias das 8h às 18h

Promoção do mês