Fone: (12) 3105 1536
Fone/FAX: (12) 3105 1177
Topo do menu
Acesse também
Rodapé do menu
Encontre um produto

Santo do dia

10 de Abril


Bem-Aventurada Madalena de Canossa

Bem-Aventurada Madalena de Canossa

Neste dia, lembramos a santidade de vida de Madalena de Canossa, um ?anjo de caridade?, como definiu Napoleão Bonaparte. Madalena nasceu em Vêneto, Itália, em 1774; onde começou a vida com conturbações, já que perdeu o pai e o cuidado da mãe muito cedo.

Empenhada na caridade para com todos, preferencialmente aos pobres, Madalena, embora linda exteriormente, soube colocar toda sua beleza interior a serviço da glória de Deus, mesmo sem se acertar no Carmelo. Ao voltar para casa, com empenho transformou o lar numa verdadeira Igreja Doméstica; agora, isto sem negar as necessidades do povo que sofria com as convulsões políticas e sociais da época.

No tempo forte da guerra, a bem-aventurada Madalena ajudou muito em sua região, assim como socorreu os pobres, desabrigados, órfãos e feridos de guerra de Veneza, local onde se refugiou. Madalena entrou no Céu em 1835, mas deixou plantada na Igreja a congregação das Filhas da Caridade, que na Itália e em toda parte continuam a obra de abraçar com ideal cristão as misérias humanas.

Bem-Aventurada Madalena de Canossa, rogai por nós!...

Fonte: "Santos e Heróis do Povo", Cardeal Arns, Edições Paulinas
             Cancaonova.com

ícone Horário de Funcionamento:
todos os dias das 8h às 18h

Promoção do mês