Fone: (12) 3105 1536
Fone/FAX: (12) 3105 1177
Topo do menu
Acesse também
Rodapé do menu
Encontre um produto

Santo do Dia

26 de Março


Santa Lúcia Filippini

Santa Lúcia Filippini

Neste dia, alegremente comemoramos a luta e vitória de Lúcia Filippini, que fez de tudo para ser santa e instrumento de santidade para muitos, inclusive aos jovens. Nasceu em Tarquínia, perto de Roma, no ano de 1672. De pai comerciante, acabou muito cedo órfã de mãe.

Lúcia recebeu ótima educação com as irmãs Beneditinas e começou a se despontar com o seu talento de catequista, já que conseguia transmitir a beleza dos santos mistérios da nossa Fé Católica, principalmente às crianças. A experiência com a catequese das crianças era mais do que uma desenvolvida virtude; era um despontar de um carisma que marcou profundamente a história de desta santa.

O Cardeal Barbarigo, que tinha a inspiração de fundar escolas católicas em toda a diocese, enviou Lúcia para formação intelectual e religiosa com as irmãs Clarissas e, por fim deu-lhe a missão de realizar este projeto formativo em todo a região. Santa Lúcia aceitou o desafio e a cruz por amor ao Senhor e pela formação de catequistas e professoras.

Por 40 anos dedicou-se a este apostolado que não a livrou de calúnias e males morais, mas soube enfrentar na força da oração e apoio de providentes irmãos todo desafio, até pegar uma doença que a levou, com 60 anos, para a Casa do Pai.

Santa Lúcia Filippini, rogai por nós!...

Fonte: "Santos e Heróis do Povo", Cardeal Arns, Edições Paulinas
             Cancaonova.com

ícone Horário de Funcionamento:
todos os dias das 8h às 18h

Promoção do mês

Santo do dia

10 de Abril
Bem-Aventurada Madalena de Canossa
Neste dia, lembramos a santidade de vida de Madalena de Canossa, um ?anjo de caridade?, co...
Saiba mais...