Fone: (12) 3105 1536
Fone/FAX: (12) 3105 1177
Topo do menu
Acesse também
Rodapé do menu
Encontre um produto

Santo do Dia

14 de Março


Santa Matilde

Santa Matilde

A Santa deste dia foi muito conhecida como esposa de Henrique I, rei da Alemanha e mãe de Otão I, imperador, porém amada e reconhecida no Cristianismo pela sua santidade de vida. Santa Matilde nasceu no ano de 890 dentro de uma nobre família que lhe proporcionou educação no convento das beneditinas.
Santa Matilde casou-se com Henrique e tornou-se rainha com espírito de serviço, pois estava cheia do Espírito Santo. Os cinco filhos que Deus lhe concedeu educou-os com amor, quanto ao marido pôde ajudá-lo com seu exemplo e intercessão.
Com a morte do esposo Santa Matilde disse aos filhos: "Meus queridos filhos, gravai bem no vosso coração o temor de Deus. Ele é o Rei e Senhor verdadeiro, que dá poder e dignidade perecíveis...Feliz aquele que prepara sua eterna salvação".
A partir da morte do marido o seu calvário começou, ao ponto de ser traída pelos filhos, com a falsa acusação de que estaria esbanjando os bens com os pobres.
Retirada num convento e intercedendo pelos seus amados filhos, Santa Matilde conseguiu para os filhos o arrependimento e a conversão, a partir desta graça recuperou também o benefício para o povo pobre e aos doentes que ela mesma tratava com as próprias mãos.
No ano de 968, Matilde pegou uma grave doença que a levou para o Céu.

Santa Matilde...rogai por nós!...

Fonte: "Santos e Heróis do Povo", Cardeal Arns, Edições Paulinas
             Cancaonova.com

ícone Horário de Funcionamento:
todos os dias das 8h às 18h

Promoção do mês

Santo do dia

15 de Julho
São Boaventura
O santo de hoje, foi bispo e reconhecido doutor da Igreja do Cristo que chamou pescadores,...
Saiba mais...