Fone: (12) 3105 1536
Fone/FAX: (12) 3105 1177
Topo do menu
Acesse também
Rodapé do menu
Encontre um produto

Santo do Dia

17 de Abril


Santo Aniceto

Santo Aniceto

Lembramos neste dia um grande Papa do início do Cristianismo, Santo Aniceto que governou a Igreja de 155 a 166. No seu tempo Roma era muito freqüentada por povos de todas as nações, como ainda acontece nos nossos dias; desta forma vários elementos helênicos, inclusive a língua Grega, era de uso litúrgico das Comunidades Cristãs.
Neste período da Igreja a grande ameaça não vinha de fora, mas Satanás já tentava envenenar as Comunidades por dentro, já que como pai da mentira inspirou a heresia do Gnosticismo. O Gnosticismo era e é uma forma de Racionalismo que nasceu antes do Cristianismo, como um movimento dualista que erradamente afirmava o valor decisivo do conhecimento puramente racional para a salvação.
Santo Aniceto como Santo Papa, logo Pastor Fiel do Povo de Deus, procurou através do ensino da Sã Doutrina encaminhar a todos para a Verdade. Ajudado pelo filósofo cristão Justino e pelo grande bispo Policarpo, Santo Aniceto governou a Igreja-Mãe pelos necessários para ganhar o Céu com recompensa.

Santo Aniceto...rogai por nós!...

Fonte: "Santos e Heróis do Povo", Cardeal Arns, Edições Paulinas
             Cancaonova.com

ícone Horário de Funcionamento:
todos os dias das 8h às 18h

Promoção do mês

Santo do dia

15 de Agosto
São Tarcísio
São Tarcísio viveu no 4° seculo e foi um martir romano.

De acordo com um p...
Saiba mais...