Fone: (12) 3105 1536
Fone/FAX: (12) 3105 1177
Topo do menu
Acesse também
Rodapé do menu
Encontre um produto

Santo do Dia

16 de Abril


São Benedito José Labre

São Benedito José Labre

Com alegria, celebramos a vida de santidade de um dos homens de Deus, mais diferente e original da Igreja. Nascido na França, em 1748, São Benedito José Labre foi um destes santos que enriqueceu o mundo com sua pobreza.

Quando jovem, São Benedito José já se preparava com uma vida de penitência para o ideal de ser monge Trapista e, começou a bater nas portas dos mosteiros, que não o aceitavam devido a sua idade e constituição física muito frágil. Mas forte de coração, descobriu a meditação e oração; disto inspiradamente resolveu ser um pobre e mendigo por Amor a Cristo.

Benedito não era sempre compreendido, por isso, por diversas vezes recebia o nome de vagabundo e ladrão, mas oferecendo tudo pela conversão dos pecadores prosseguia suas peregrinações pelos Santuários da Europa. Sua espiritualidade consistia em ter 3 corações em 1, isto para Amar a Deus, o próximo e desprezar a si mesmo, e assim viveu até os 35 anos na pobreza de quem esperou tudo de Deus e esmolou para ajudar os irmãos até ganhar a riqueza do Céu.



São Benedito José Labre, rogai por nós!...

Fonte: "Santos e Heróis do Povo", Cardeal Arns, Edições Paulinas
             Cancaonova.com

ícone Horário de Funcionamento:
todos os dias das 8h às 18h

Promoção do mês

Santo do dia

18 de Junho
São Gregório Barbarigo
O Santo de hoje nasceu no ano de 1625 em Veneza, em uma nobre família, que lhe proporciono...
Saiba mais...