Fone: (12) 3105 1536
Fone/FAX: (12) 3105 1177
Topo do menu
Acesse também
Rodapé do menu
Encontre um produto

Santo do Dia

16 de Abril


São Benedito José Labre

São Benedito José Labre

Com alegria, celebramos a vida de santidade de um dos homens de Deus, mais diferente e original da Igreja. Nascido na França, em 1748, São Benedito José Labre foi um destes santos que enriqueceu o mundo com sua pobreza.

Quando jovem, São Benedito José já se preparava com uma vida de penitência para o ideal de ser monge Trapista e, começou a bater nas portas dos mosteiros, que não o aceitavam devido a sua idade e constituição física muito frágil. Mas forte de coração, descobriu a meditação e oração; disto inspiradamente resolveu ser um pobre e mendigo por Amor a Cristo.

Benedito não era sempre compreendido, por isso, por diversas vezes recebia o nome de vagabundo e ladrão, mas oferecendo tudo pela conversão dos pecadores prosseguia suas peregrinações pelos Santuários da Europa. Sua espiritualidade consistia em ter 3 corações em 1, isto para Amar a Deus, o próximo e desprezar a si mesmo, e assim viveu até os 35 anos na pobreza de quem esperou tudo de Deus e esmolou para ajudar os irmãos até ganhar a riqueza do Céu.



São Benedito José Labre, rogai por nós!...

Fonte: "Santos e Heróis do Povo", Cardeal Arns, Edições Paulinas
             Cancaonova.com

ícone Horário de Funcionamento:
todos os dias das 8h às 18h

Promoção do mês

Santo do dia

10 de Dezembro
São Melquíades
Hoje nos deixamos atingir pela santidade de vida de um Papa que buscou no Pastor Eterno e ...
Saiba mais...