Fone: (12) 3105 1536
Fone/FAX: (12) 3105 1177
Topo do menu
Acesse também
Rodapé do menu
Encontre um produto

Santo do Dia

18 de Julho


São Francisco Solano

São Francisco Solano

Com alegria celebramos a santidade ousada do missionário que pelo Ocidente fez uma obra comparada àquela feita no Ocidente, pelo Padroeiro Universal das Missões Católicas. São Francisco Solano nasceu em 1549 na Espanha; estudou no Colégio Jesuíta e entrou para a família Franciscana e como Sacerdote começou a ocupar diversas funções na Ordem.
Aconteceu que devido a necessidade de salvação das almas na América Latina São Francisco Solano abandonou todos os confortos para enfrentar tempestades ,salvar almas em alto mar até chegar socorrido em Lima do Peru. Ao se dirigir para a missão na tribo dos Tucumám ao norte da Argentina, São Francisco Solano atravessou rochedos dos Andes, pântanos, rios, desertos , florestas e sempre motivado pela realidade de que se muitos percorreram iguais caminhos por causa do ouro, por que não faria o mesmo pelas almas.
Certa vez quando Solano foi convidado para pregar a funcionários, militares e fazendeiros, ele não exitou em anunciar Jesus, mas também denunciar as injustiças sofridas pelos oprimidos indígenas. Com o dom da humildade, facilidade de aprender outras línguas, alegria espiritual, musicalidade e pregação; São Francisco percorreu Lima, Tucumán, Paraguai e Chile com tão grande ardor que só parou pela obediência aos cargos que teve de assumir em Lima, até entrar no Céu com 61 anos, dizendo como últimas palavras: " Deus seja bendito"!

São Francisco Solano...rogai por nós!...

Fonte: "Santos e Heróis do Povo", Cardeal Arns, Edições Paulinas
             Cancaonova.com

ícone Horário de Funcionamento:
todos os dias das 8h às 18h

Promoção do mês

Santo do dia

6 de Dezembro
São Nicolau
O Santo deste dia é São Nicolau, muito amado pelos cristãos e alvo de inúmeras lendas. Fil...
Saiba mais...