Fone: (12) 3105 1536
Fone/FAX: (12) 3105 1177
Topo do menu
Acesse também
Rodapé do menu
Encontre um produto

Santo do Dia

12 de Janeiro


São Fulgêncio

O Santo de hoje chama-se Fulgêncio, nasceu perto de Cartago no ano de 467 e pertenceu à Igreja de Cristo. De ótima família, teve exemplar formação intelectual, a qual o levou a ocupar grandes cargos na sociedade.

São Fulgêncio sempre buscava a convivência e a formação religiosa com monges de um mosteiro vizinho, até que, tocado pelos escritos de Santo Agostinho, se consagrou à vida monástica. Devido a sua fé católica, sofreu provações, ameaças e perseguições, já que na África estavam presentes por vândalos, pagãos e cristãos arianos, que também não amavam a Igreja de Cristo.

Por causa de suas qualidades e saber São Fulgêncio foi escolhido para bispo em Ruspe. Trabalhou muito para a reorganização da diocese, procurando firmar a fé ortodoxa, ameaçada por doutrinas. Exilado com outros 60 bispos, São Fulgêncio, na Ilha da Sardenha, montou uma espécie de conselho teológico e, sempre escrevia: "A caridade é fonte e origem de todos os bens... Cristo constituiu a escada da caridade por onde todo cristão pode subir ao céu". .

Ao retornar à sua sede episcopal foi muito bem acolhido por aqueles que recebiam seus escritos. Com muita luta, firmeza e doçura Fulgêncio combateu os abusos contra a doutrina; até que este santo bispo, em 533, entrou no Céu.

São Fulgêncio, rogai por nós!...

Fonte: "Santos e Heróis do Povo", Cardeal Arns, Edições Paulinas
             Cancaonova.com

ícone Horário de Funcionamento:
todos os dias das 8h às 18h

Promoção do mês

Santo do dia

24 de Janeiro
São Francisco de Sales
O Papa Pio XI foi quem declarou São Francisco de Sales, o Santo deste dia, padroeiro dos j...
Saiba mais...