Fone: (12) 3105 1536
Fone/FAX: (12) 3105 1177
Topo do menu
Acesse também
Rodapé do menu
Encontre um produto

Santo do Dia

26 de Janeiro


São Timóteo

São Timóteo

Ontem festejamos a conversão de São Paulo, hoje contemplamos a santidade de São Timóteo, seu discípulo, logo, fruto palpável do encontro com Cristo.

Timóteo não era judeu, pertencia ao mundo pagão e nasceu em Listra, Ásia Menor, seu pai era pagão, porém, sua mãe, judia tornou-se cristã por meio da pregação de São Paulo. São Timóteo ouvia e comprovava no dia-a-dia de sua mãe Eunice, a pessoa de Jesus, por isso com uma segunda presença de Paulo em Listra, o jovem com vinte anos começou a acompanhar o apóstolo dos gentios em suas variadas missões. Naquele período da Igreja primitiva, o santo de hoje teve de enfrentar o problema do batismo dos pagãos, tanto que foi preciso a convocação do primeiro Concílio dos apóstolos em Jerusalém, para chegarem à conclusão que, para os convertidos, é a fé em Jesus Cristo que salva e não o cumprimento da lei de Moisés.

A amizade de São Timóteo com São Paulo era tanta, que o apóstolo lhe enviou duas cartas onde encontramos as seguintes saudações: "a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé" (cf. I Tm 1,2), e ainda na segunda epístola: "a Timóteo, meu filho bem-amado" (cf. II Tm 1,2). Foi São Paulo quem enviou o virtuoso e santo discípulo para Éfeso e, sem dúvida o sagrou bispo. A tradição afirma que Timóteo morreu mártir, logo, fiel a Jesus, dócil ao Espírito e fiel ao Pai do Céu, até o sangue e a Glória.

São Timóteo, rogai por nós!...

Fonte: "Santos e Heróis do Povo", Cardeal Arns, Edições Paulinas
             Cancaonova.com

ícone Horário de Funcionamento:
todos os dias das 8h às 18h

Promoção do mês

Santo do dia

21 de Fevereiro
São Pedro Damião
Nasceu em 1007 em Ravenna, Itália

Filho mais jovem de uma grande família. F...
Saiba mais...